Menu

Iluminação da Ponte do Abunã deve custar R$ 1 milhão, diz Dnit

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, declarou que a prefeitura da capital rondoniense já está trabalhando o projeto de iluminação da Ponte do Abunã, em Rondônia, porém, não há previsão de entrega.

“É bom lembrar que a obra não previa iluminação, então vamos montar um sistema de engenharia extremamente complexa por conta da não previsão de iluminação e estamos fazendo estudos e não é uma obra simples”, explicou Chaves.

Anúncio

No entanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), calcula que a implantação do sistema de iluminação da Ponte do Abunã vai custar aproximadamente R$ 1 milhão.

O superintendente do órgão em Rondônia, André Lima contestou o prefeito e disse que apesar de anteriormente a prefeitura de Porto Velho ter se manifestado em realizar a obra, acabou recuando sem explicar os motivos, deixando a responsabilidade para o Dnit.

Contudo, André esclareceu que a sinalização vertical e horizontal implantada ao longo dos 1.507 metros da obra é suficiente para orientar durante a noite motoristas e pedestres enquanto esse serviço não é realizado.

O superintendente disse também que, pela estimativa do DNIT, a Ponte deve receber um fluxo de dois mil veículos por dia, com 60% desse volume sendo veículos de grande porte.

O gestor finalizou dizendo que acredita que o tempo de viagem entre Porto Velho e Rio Branco deve ser reduzido em quase duas horas com a liberação da Ponte.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.