Menu

Acre irá receber 3.200 doses da CoronaVac para aplicação de segunda dose

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde (MS) começa a enviar nesta sexta-feira (7), para os estados e Distrito Federal quase 1 milhão de doses da vacina Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada. Nesse caso, o Acre receberá 3.200 doses do imunizante.

O novo lote da CoronaVac, recebido pela pasta, é destinado apenas para a segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas.

Anúncio

A previsão da pasta comandada por Queiroga é de que todas as Unidades Federativas recebam os imunizantes a partir deste fim de semana.

De acordo com a MS, as vacinas estão sendo enviadas doses para ajuste no esquema e/ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO): nesse caso, estados e DF poderão utilizar o quantitativo para conclusão dos esquemas incompletos ou para seguir com a vacinação de grupos prioritários, usando as doses para o esquema completo (dose 1 e 2).

A pasta da saúde destaca que o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da vacina do Butantan, o intervalo entre as doses é de quatro semanas. A MS reforça para que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.