Menu

Prefeito Sérgio Lopes, de Epitaciolândia, prestigiou posse da nova alcadesa de Cobija

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ana Lúcia Reis assumiu o cargo nesta quarta-feira, 5. A nova alcaldesa, que equivale ao cargo de prefeito no Brasil, nasceu em Porvenir, no departamento de Pando, mas é filha de brasileiro e neta de português.


Ana é proprietária do hotel mais conhecido dos acreanos em Cobija, o Açaí, e já foi representante da região no Congresso Nacional da Bolívia, por duas vezes, como deputada. Pela segunda vez vai cuidar dos destinos de Cobija.

Publicidade

“Só o fato de ser brasileira e ter essa conexão com o Brasil vai nos ajudar bastante para intercambiar alguns tipos de conhecimentos e projetos que virão de lá para cá. O que nós queremos é aproveitar o desenvolvimento do Brasil em diferentes áreas como a produção sustentável do Acre”, disse ela.



O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, prestigiou a posse da nova administradora de Cobija e disse que está muito feliz pelos laços que ela tem com o Brasil.


“A eleição da Ana Lúcia Reis nos deixa muito felizes, pois sabemos que esse vínculo de brasilidade vai facilitar ainda mais o estreitamento dos laços de amizades e parcerias entre as duas cidades”, afirmou.


Conselho Municipal de Cobija

Juan Manuel Ruiz é o presidente do órgão legislativo da capital Pandina. Ruiz faz parte da aliança Comunidade de Integração Democrática, terceira força política do município.


A diretoria é completada por Giovanna Castedo, do Movimento do Terceiro Sistema (MTS), que foi eleita vice-presidente, e Daniela Dominguez, do Movimento ao Socialismo, que foi eleita secretária.



O Conselho é composto por quatro conselheiros do MTS e igual número do MAS. O grupo de Ruiz tem dois conselheiros e se completa com um único conselheiro do MDA. Duas administrações consecutivas do domínio do MAS são rompidas tanto no Conselho quanto no Executivo.


A nova prefeita, Ana Lucia Reis, assumiu na segunda-feira passada como autoridade máxima em Cobija. Desta vez, Reis participa com as iniciais do MTS e não com as do MAS, partido do qual já era responsável pelo município.


Com informações da Assessoria da prefeitura de Epitaciolândia e do jornal boliviano El Deber.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido