Conecte-se agora

Festival Internacional Transamazônico com pauta LGBTQIA+ será realizado no Acre

Publicado

em

O Acre vai ser palco do 1° Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico, promovido de 26 a 30 de maio, no formato online e totalmente gratuito. A mostra de cinema reúne produções da Argentina, França e Brasil.

Ao todo, o festival exibe 13 longas-metragens, em cinco dias de programação, até o dia 30 de maio. Os filmes abordam as temáticas de sexualidade, gênero, cidadania e direitos humanos. As exibições serão gratuitas e online, por meio do site do festival.

A mostra traz ao Estado um amplo panorama de produções nacionais e internacionais que se propõem a dialogar e refletir sobre as vivências LGBTQIA+, em diferentes recortes, com foco no respeito às liberdades.

Segundo o idealizador do festival, o produtor cultural Moisés Alencastro, o evento foi criado para entrar na programação oficial de Rio Branco e para levar ao público discussões importantes relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil.

O projeto é realizado com recurso da Lei Emergencial Aldir Blanc, por da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas