Conecte-se agora

Por falta de material, cirurgias não estão sendo realizadas na Fundação

Publicado

em

Pacientes de cirurgias ortopédicas estão vivendo um verdadeiro inferno na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). Inconformados com a demora na realização de cirurgias que são consideradas ainda de emergência, os pacientes e familiares entraram em contato com o ac24horas.

O mais grave é o motivo da demora pela realização das cirurgias confirmadas pelos próprios médicos e pela direção do complexo de saúde. Não existe material para realização dos procedimentos cirúrgicos.

“Infelizmente estamos tendo essa dificuldade. Por conta da Covid-19, foi pactuado que a Fundhacre iria receber esses pacientes oriundos do Pronto-Socorro para desafogar o PS em razão da pandemia. O paciente recebe um primeiro atendimento no pronto-socorro e é encaminhado para a Fundação para os procedimentos restantes. Ocorre que o material é enviado pelo PS, já que o nosso material aqui é usado para os procedimentos eletivos, já que não somos uma unidade de urgência e emergência”, afirma João Paulo Silva, superintendente da Fundação Hospital do Acre.

A falta de material é confirmado pelo diretor geral do PS, Areski Peniche. “Nessa parceria com a Fundação, nós temos o contrato com a fornecedora e encaminhamos esse material para que seja realizado os procedimentos na Fundhacre. O que acontece é que desde janeiro estamos enfrentando dificuldade com as atuais empresas que fornecem material ortopédico. O fato é que abrimos um processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço na área de ortopedia. Isso até causou dúvidas de que poderia ser uma terceirização dos serviço ortopédico do PS, mas o que estamos fazendo é apenas mudando o contrato e no lugar da empresa entregar apenas o material, vai entregar o serviço como um todo”, diz Areski.

O problema é que essa licitação ainda está em andamento e os pacientes que estão na Fundhacre não podem esperar até o término do processo licitatório. Para tentar encontrar uma saída para o problema, estava marcada para a tarde desta segunda-feira, 3, uma reunião com os gestores da Fundação Hospitalar e do PS e o secretário de saúde, Alysson Bestene.

Acre

Acreanos consumiram 600 litros de chopp durante jogo do Brasil

Publicado

em

Durante a partida entre Brasil e Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2, milhares de torcedores compareceram à praça de alimentação do Via Verde Shopping e consumiram 609 litros de chopp nos estabelecimentos do empreendimento.

Um levantamento feito pelo videomaker do ac24horas, Wildy Melo, mostrou que 150 litros acabaram sendo vendidos no Picanha Mix – contudo, o espaço garante que no jogo passado, entre a Seleção Canarinho e Suíça, foram consumidos 200 litros.

Além disso, 49 litros foi consumido no Sofillie, 150 litros no Divino Fogão e 60 litros no restaurante Água na Boca. Contudo, apesar das vendas, os torcedores saíram cabisbaixos com o resultado negativo da seleção na fase de grupos da competição. Nas oitavas de final, o Brasil pega a seleção da Coreia do Sul no estádio 974, em Doha, no Catar.

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no terceiro jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre

Chuva espanta torcedores de transmissão do jogo na Concha

Publicado

em

A forte chuva que ocorreu nesta sexta-feira, 02, em Rio Branco, impediu que torcedores acreanos fossem a Concha Acústica para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), a transmissão foi mantida para que o grupo que estava no local pudesse acompanhar a partida.

Além do telão ampliado e parte da arquibancada protegida com uma tenda, o espaço possui ainda, praça de alimentação, com diversos produtos a disposição.

Como parte da programação, antes e depois dos jogos, sempre ocorrem apresentações de bandas e artistas locais. Devido as chuvas, os representantes da SEET estudam se mantém ou cancelam o evento, caso o tempo persista até às 16h.

Os shows dos artistas Vini e banda e Priscila Flor estão confirmados para esta tarde, caso o planejamento continue.

Continuar lendo

Acre

Lojas do shopping liberam funcionários para assistir jogo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 2, dia do jogo entre Brasil X Camarões, pela Copa do Mundo do Catar, no estádio Lusail, lojistas do Via Verde Shopping, ponto de encontro dos acreanos para acompanhar a partida, decidiram liberar os funcionários para acompanhar a Seleção Canarinho.

Além da autorização para ver o jogo na praça de alimentação, os proprietários fizeram questão de liberar cadeiras para os funcionários assistirem a partida com maior tranquilidade.

O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já classificada, a Seleção Brasileira joga por um empate para confirmar a primeira colocação da chave. Caso termine em primeiro na chave, o Brasil pega a Coreia do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.