Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para cursos profissionalizantes a distância encerram nesta sexta-feira

Indian girl student wear headphones learning online watching webinar class looking at laptop computer elearning remote lesson making notes or video calling virtual conference meeting teacher at home.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os interessados em conquistar uma das 367 vagas dos cursos profissionalizantes ofertados pelo governo do Estado do Acre e sair na frente no mercado de trabalho devem se apressar pois as inscrições encerram nesta sexta-feira, 30.


Os cursos são de formação inicial e continuada (FICs) e estão sob a execução do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). As vagas estão disponíveis para todo o estado. As inscrições estendem-se até o fim do dia, às 23h59 [confira o edital].

Anúncios


As aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância (EaD). A inscrição do candidato se dará exclusivamente via-internet em link disponibilizado no site ead.ieptec.ac.gov.br/. O critério de seleção que está sendo adotado é mediante ordem de inscrição, ou seja, os primeiros a se inscrever ficam com a vaga.


Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr. Na Escola Campos Pereira, por exemplo, serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e o de Promotor de Vendas.


Já os cursos de Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviço de Saúde e o de Higienista de Serviço de Saúde ficarão sob a responsabilidade da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.


A Escola João de Deus, em Plácido de Castro, executará os cursos de Assistente Administrativo e o de Recepcionista. No polo em Cruzeiro do Sul, o Ceflora executará os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento e Assistente de Recursos Humanos.


“Nosso objetivo é oferecer cursos profissionalizantes a distância de qualidade para que os alunos possam se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho pós-pandemia”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.


As inscrições

No ato de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos necessários: possuir um e-mail válido; estar logado numa conta Google (Gmail); números de RG e CPF; telefone para contato; possuir escolaridade e idade mínima exigida pelo curso, entre outros.


É necessário, ainda, enviar cópia digital e legível de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, de escolaridade (declaração ou histórico) e de demais documentos exigidos.


A Coordenação-Geral de EaD alerta para a leitura e observância do edital, já que os candidatos que não cumprirem todos os requisitos exigidos serão automaticamente desclassificados do certame.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido