Menu

Gladson nomeia ex-BBB para cargo na saúde e mais 11 comissionados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli continua fazendo mudanças em cargos comissionados no governo. Como virou praxe diariamente, o Diário Oficial está “recheado” de nomeações e exonerações de cargos comissionados.

Nesta sexta-feira, 30, são 21 mudanças entre nomeados e exonerados no governo. Gladson demitiu 10 cargos de confiança, principalmente da Secretaria de Educação, onde 7 servidores foram exonerados. Outros três são da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Anúncio

Ao mesmo tempo que demitiu, o governador já publicou os substitutos dos cargos demitidos. A novidade é a nomeação do ex-BBB Vanderson Brito em uma CEC-2 na Secretaria Estadual de Saúde. Biólogo de formação, Vanderson participou do programa global em 2019, com grande expectativa, já que uma acreana, Gleici Damasceno, era então a atual campeã. No entanto, a participação de Vanderson durou pouco, já que foi eliminado após ser acusado de estupro e agressão contra ex-namoradas. Todos os processos foram arquivados e Vanderson foi inocentado das acusações.

Brito foi candidato a vereador em Rio Branco pelo PDT nas últimas eleições, mas teve apenas 113 votos e não conseguiu se eleger.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.