Menu

Anatel aprova internet de fibra ótica para região de Rio Branco e outros municípios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta última semana de abril a lista de municípios e localidades incluídos no quinto Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU V), que vigora de 2021 a 2025.

Do Acre, sete comunidades estão contempladas: Miritizal, em Cruzeiro do Sul; Corcovado (Tarauacá); Vila Campinas (Plácido de Castro); Humaitá, Caquetá e Vila do V, em Porto Acre; e Santa Cecília (Rio Branco). A medida promove a instalação de redes de alta capacidade de transmissão de dados (o chamado backhaul), para acesso à internet por fibra ótica nessas comunidades.

Anúncio

No País, a meta é levar fibra ótica em 380 sedes de municípios e em 2.151 localidades brasileiras que ainda não dispõem dessa tecnologia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.