Conecte-se agora

Semsa é acusada de negligenciar vacinação de fisioterapeutas e farmacêuticos contra Covid-19

Publicado

em

O vereador Ismael Machado (PSDB), na sessão desta quinta-feira, 29, da Câmara de Rio Branco, cobrou da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) isonomia na vacinação contra a Covid-19 ao criticar a falta de vacinação dos fisioterapeutas autônomos e de instituições privadas.

“Os fisioterapeutas que também são heróis têm ido nas casas de pessoas para o tratamento do Covid-19 e dentre outras ações. Os fisioterapeutas estão contemplados no PNI do Ministério da Saúde. Será necessário uma intervenção do MP? O MP vai ter que atuar nas questões dos farmacêuticos e também dos fisioterapeutas? São profissionais que estão sendo discriminados. Já cobrei essa isonomia. Por que tá acontecendo isso, secretário? Isso é discriminação e pasmem que são entre os profissionais de saúde. Trate todas as categorias que estão se doando no combate a essa pandemia com isonomia. Não queremos privilégio para ninguém, mas ninguém aceitará essa discriminação”, afirmou.

O vereador Rutênio Sá (Progressistas) concordou com as críticas do parlamentar e convidou Ismael para ir em busca de sanar esse problema da categoria nesta sexta-feira (29). “Se o senhor não tiver compromisso nesta sexta-feira, iremos atrás de solucionar esse problema”, afirmou.

Destaque 4

Alan Rick se reúne com Dnit e pede prioridade nas obras do Anel Viário e viaduto da Corrente 

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido na quarta-feira, 28, na sede do DNIT em Brasília, junto com o Presidente do DERACRE, Petrônio Antunes, e o Chefe da Representação do Acre na capital federal, Ricardo França, onde foram recebidos pelo Diretor-Geral Substituto, Fábio Nunes, para tratar do andamento da construção da ponte e do contorno do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia.

A obra terá um contorno de aproximadamente 11 km e uma ponte sobre o rio Acre de 280 metros, pela BR 317. O Anel Viário é fruto de emenda de bancada de 2016, no valor de R$ 60 milhões, quando Alan Rick era o coordenador.

“Levantamos a necessidade de aproveitarmos o verão amazônico para adiantar a construção dos pilares da ponte e da base de alguns trechos para trabalhamos com o menor prazo possível para a execução”, disse o presidente do DERACRE, Petrônio Antunes.

Se as análises tiverem celeridade, a previsão de entrega da obra concluída é no final de 2022.

“Mesmo durante o recesso continuo trabalhando pelo interesse de nosso estado. As obras do Anel viário já começaram e precisamos aproveitar o verão para adiantar as análises pendentes e adiantar a obra”, afirma o deputado.

Representando o governo do estado, Ricardo França agradeceu pela parceria. “Sabemos que o DNIT e o governo federal tem ajudado o Acre em todos os projetos e viemos agradecer”, disse.

Outro tema tratado foi a obra do viaduto da Corrente, que será construído na entrada da cidade, bem próximo à sede do DNIT, na BR 364, e a rotatória visando desafogar o trânsito. Além disso, a obra vai valorizar e urbanizar toda a região.

O DERACRE já doou o projeto de engenharia ao DNIT e aguarda a liberação do financeiro no valor de R$ 65 milhões, do orçamento próprio do DNIT.

Continuar lendo

Destaque 4

Vídeo mostra Marcelo Bimbi com acreana apontada como pivô da separação com Nicole

Publicado

em

Desde que um vídeo passou a circular nas redes sociais, a consultora de moda acreana Maryllia Gabriela vem sendo apontada como o pivô da separação do modelo Marcelo Bimbi com Nicole Bahls. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias e, segundo fontes, assim que tomou conhecimento do vídeo, Bahls optou pelo rompimento.

Na internet, a acreana se apresenta como consultora de imagem e moda e fotografias ligadas ao estilo. A coluna de Dias afirma que teve acesso aos vídeos e prints que colocaram um ponto final no casamento de Nicole Balhs e Marcelo Bimbi. De acordo com informações, o ex-Fazenda teria traído a influenciadora durante sua última viagem ao Acre no dia 3 de julho.

“Depois que a coluna revelou que o motivo do fim do casamento da apresentadora Nicole Bahls com o modelo Marcelo Bimbi foi uma traição dele com a consultora de moda Maryllia Gabriela, a moça começou a ser atacada em suas redes sociais”, escreveu Leo Dias nesta quarta-feira.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 4

Prefeitura de Brasiléia realiza audiência pública para elaboração do PPA 2022-2025

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia realizou na terça-feira (27), no Centro Cultural Sebastião Dantas, uma audiência pública para apresentação e discussão de metas e objetivos, estimar receitas e despesas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), visando os anos de 2022/2025. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. 

O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, sendo válido para os três anos do atual prefeito e para o primeiro ano da próxima gestão. O objetivo do plano é organizar as ações, atividades e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da população.

Segundo a prefeita Fernanda Hassem a realização da audiência pública, para a elaboração do PPA, é uma oportunidade de a população falar, dos sindicatos opinarem e dos poderes legislativos e executivos se alinharem para juntos projetar e garantir melhorias para os moradores de Brasiléia.

“Eu quero agradecer a todos que atenderam ao convite da gestão para participar da nossa audiência pública de elaboração do PPA. O Plano Plurianual faz parte do tripé da administração pública, junto a LDO e a LOA e nos norteia, dando as diretrizes da gestão municipal pelos próximos anos. E Brasiléia têm como bandeira a população, tanto que temos aqui presidentes de sindicatos, sindicato dos trabalhadores rurais, AMOPEBRE, representantes da câmara dos vereadores, sociedade civil e instituições emanadas, isso mostra o respeito com a população e com erário público”, destacou.

O secretário de finanças, Tadeu Hassem, ressaltou a importância da audiência para utilização das verbas municipais.

“Essa audiência é uma das mais importantes dentro das nossas ações, visando a transparência da utilização dos recursos públicos. Convocamos a comunidade a participar, para que seja representada e tenhamos entendimento das reais necessidades da população”, disse.

Após a elaboração do Plano Plurianual, o PPA será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde os parlamentares farão a análise dos objetivos orçamentários apontados.  

Continuar lendo

Destaque 4

Mais 25 candidatos do cadastro reserva da PM podem ser chamados pelo governo

Publicado

em

O governo do Acre poderá convocar maia 25 pessoas que se encontram na posição de cadastro reserva no último concurso da Polícia Militar do Estado (PMAC). A informação foi levantada após reunião ocorrida entre o secretário de planejamento e gestão, Ricardo Brandão e o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e representantes dos candidatos

O cadastro de reserva Rafael Rocha declarou que o governador Gladson Cameli garantiu que deve, de fato, convocá-los. “Disse que convocaria todos do cadastro. Só queremos saber qual a real situação para não nos iludirmos”.

O parlamentar Roberto Duarte destacou que irá seguir apoiando os candidatos para que sejam chamados e efetivados.
“Agradeço o atenção do secretário em nos receber e em ser bastante transparente. Continuarei na luta para assegurar a convocação dos integrantes do cadastro de reserva”.

Já o secretário Brandão afirmou que o governo está obedecendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que deve chamar 25 pessoas. “Não temos como garantir que todos serão convocados”, afirmou, ressaltando que em caso de previsão orçamentária e vagas, o estado não será impedido de convocar.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas