Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre recebe mais de 13 mil doses de imunizante e deve dar início a nova etapa de vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desembarcou nesta quinta-feira, 29, no Aeroporto de Internacional de Rio Branco, mais 13.200 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 13.000 doses produzidas pela Fiocruz/AstraZeneca e 200 doses pelo Butantan/CoronaVac.


Os grupos prioritários desta 15ª pauta de distribuição são: grupo com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, portadores de Síndrome de Down e pacientes renais crônicos que realizam diálise.

Anúncios


De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quilles, a vacinação dos grupos citados acima será dividida em duas fases. “Na fase I serão vacinadas as gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos, além de pessoas com Síndrome de Down, de qualquer faixa etária acima de 18 anos, e pacientes renais crônicos que fazem diálise, de qualquer idade também acima de 18 anos”, explicou.


Já na fase II, segundo Renata Quilles, “serão vacinadas pessoas com comorbidades, organizadas por grupos etários”. Por exemplo, já foram contemplados 55 e 59, então a fase II vai ser de 50 a 55 anos, até chegar aos 18 anos de idade. Também gestantes e puérperas sem comorbidades de qualquer faixa etária e pessoas com deficiências permanentes também serão organizadas por faixa etária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido