Menu

Mesa Diretora é pressionada e definição sobre CPIs deve ocorrer na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

Com dois requerimentos criando CPIs no âmbito da Educação do Acre patrocinados por deputados oposicionistas e governistas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), encaminhou os pedidos para uma análise jurídica para definir se autoriza duas Comissões ou unifica as investigações.

Anúncio

Na sessão desta quarta-feira, 28, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) cobrou celeridade e disse que na semana passada foi protocolado um requerimento para instalação da CPI da Educação e ontem, 27, foi lido o requerimento no expediente, e ainda no mesmo dia surgiu outro requerimento para CPI ampla.

O parlamentar do PCdoB leu o regimento interno da Aleac que enfatiza que após publicada a resolução as bancadas terão 24 horas para indicação dos integrantes da CPI. Ele pediu ao presidente em exercício, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), o que vem sendo feito para garantir o avanço do requerimento.

Gonzaga leu uma nota deixada pelo presidente Nicolau Júnior aos deputados, explicando sua ausência e afirmando que aguarda o parecer jurídico para seguir com o requerimento. No comunicado, Nicolau afirma que o parecer “não passa da próxima sessão”.

Ausente da sessão desta quarta, Nicolau Júnior acompanha o seu pai em tratamento médico fora do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.