Menu

Classe artística cria abaixo-assinado e se une contra fechamento da Escola de Música

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anúncio do governo de transformar a antiga Escola de Música do Acre, criada em 2012, em Escola Vocacionada rende polêmica no meio artístico. Fazedores da cultura, principalmente a classe dos músicos, discordam da iniciativa do governo.

Como forma de mostrar insatisfação, um abaixo-assinado online passou a circular colhendo assinaturas. A intenção é pressionar o governo, mesmo com a declaração da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SEE) de que os cursos de música continuarão a ser ofertados. A única mudança seria a oferta de outras modalidades culturais para alunos do ensino médio.

Anúncio

Os artistas consideram que a estrutura não é suficiente para a ampliação de outras modalidades artísticas. “É um retrocesso. O que precisamos é ampliar os espaços de cultura na nossa capital, que já são poucos. O leque de ofertas culturais precisa ser acrescido e novos espaços construídos”, destaca Lenine Alencar, ativista cultural e presidente da Federação de Teatro do Acre.

Os artistas reclamam que não foram consultados sobre a mudança. O abaixo-assinado contava até o meio-dia desta quarta-feira, 28, com 4.358 assinaturas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.