Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xapuri completa um ano de pandemia se aproximando dos 3 mil casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os primeiros casos de Covid-19 em Xapuri foram registrados no dia 27 de abril do ano passado. Foram dois diagnósticos feitos inicialmente, tendo o município chegado a 9 casos logo na primeira semana de pandemia.


Nesta segunda-feira, 26, o município de Xapuri registrou mais 19 novos diagnósticos do novo coronavírus e se aproxima agora dos 3 mil casos de Covid-19 desde o começo da crise sanitária no estado.

Anúncios


Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e divergem, para mais, dos que foram divulgados na mesma data no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


Pelo Boletim Municipal são 2.948 casos registrados até o momento em Xapuri, com a ocorrência de 30 óbitos. No Boletim Sesacre, são 2.771 casos, com 24 óbitos provocados pela doença.


A divergência de informações, segundo a Diretoria de Atenção Básica em Saúde do município, se dá meramente por critérios de atualização de dados pela Sesacre – o estado demora mais para consignar as informações enviadas pelas secretarias municipais.


Na primeira posição em número absoluto de casos na regional do Alto Acre, Xapuri segue em terceiro lugar na incidência de Covid-19 no estado, com taxa de 14.140,6 casos por grupo de 100 mil habitantes, atrás de Assis Brasil (18.980,6) e Tarauacá (14.351,9).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido