Menu

Familiares de presos fecham estrada, pedem volta das visitas e comunicação por celular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os familiares de presos dos Complexo Penitenciário Cruzeiro do Sul, fecharam o acesso ao presídio e a Estrada Boca da Alemanha na manhã desta terça-feira, 27. Eles reivindicam a volta das visitas e comunicação via celular com o presídio. Polícias Penais e Militares reabriram as passagens e não houve confronto.

O comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Evandro Bezerra, disse que tudo foi resolvido no diálogo. “A PM foi ao local e conversou com as líderes do movimento, sendo convencidas a abrir a via e buscarem um diálogo com a direção do presídio”, afirmou.

Anúncio

O diretor da unidade prisional, Aslan Barbosa, disse que vai se reunir com um grupo de esposas de reeducandos, mas adiantou que não tem como atender às reivindicações, como o retorno das visitas e comunicação com o presídio por meio de telefone celular.

Com relação às visitas, Aslan destaca que se trata de portaria de 16 de abril deste ano do IAPEN para todo o Estado, por causa da pandemia de coronavírus. “A portaria renovou a suspensão de visitas por mais 30 dias para todo o Acre”, explicou.

Outra reivindicação dos familiares, do presídio é ter um celular para que possam ligar e ter informações sobre os presos, o que só é feito via telefone fixo da unidade prisional. “Como o presídio tem bloqueadores não há como ter celulares aqui mas os familiares podem ligar para o telefone 3322-7916 durante o horário de expediente, que terão informação sobre os reeducandos”, pontua.

O diretor cita que os familiares poderão seguir entregando lanches, itens de higiene, colchões e ventiladores para os presos, segundo cronograma divulgado pelo presídio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.