Menu

Alan pede apoio na produção rural do Acre a ministra da Agricultura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) reuniu-se na tarde de segunda-feira, 26, juntamente com a deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Na pauta, o apoio do Ministério aos produtores rurais através das políticas de fomento à produção rural aos dois estados.

Alan conversou com a ministra sobre a criação de uma linha de crédito PRONAF Emergencial no valor de até R$ 25.000,00 e da prorrogação por um ano, das parcelas de crédito PRONAF já contratados e com vencimento em 2021 voltado aos pequenos e médios produtores que perderam seus plantios e maquinários nesta última enchente no Acre.

Anúncio

Ainda na reunião foi abordado sobre as invasões de terras e destruição do patrimônio de áreas produtivas entre os estados do Acre e Rondônia.

“Pedimos apoio à ministra junto aos órgãos de segurança para que eventos como a invasão à fazenda Santa Carmem, onde alojamentos, casas, currais, tratores, veículos e equipamentos foram destruídos e trabalhadores espancados, não voltem mais a acontecer em nossa região. Temos o apoio da ministra Tereza na defesa da paz no campo e na articulação junto às instituições responsáveis”, disse o deputado ao pontuar ainda que desde 2018 vem denunciando os conflitos agrários que acontecem nos limites do Acre, Rondônia e Amazonas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.