O senador Márcio Bittar (MDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 23, para se solidarizar com o empresário Ricardo Leite que teve a sua propriedade rural, localizada entre os Distrito do Abunã e Mutum-Paraná, em Rondônia, invadida por supostos membros da Liga Camponesa dos Pobres (LCP), um grupo semelhante ao Movimento dos Sem Terras (MST).
O empresário teve prejuízo aproximado de quase R$ 500 mil. No ato, os invasores queimaram dois tratores, carro, motocicleta e três casas de tijolos.
No vídeo, o emedebista destacou a importância da propriedade privada e cobrou segurança do Estado. “Quero me colocar à disposição da polícia de Rondônia para, aqui em Brasília, ajudar a pôr esses bandidos na cadeia. Acredito na segurança e na justiça das autoridades de Rondônia e do Acre , que não vão permitir que pais e mães de família estejam à mercê do crime organizado disfarçado de movimento político! Temos que intervir para evitar novos casos! Estou à disposição para reprimir qualquer tentativa de bandidos que tirem nossa paz!”, afirmou Bittar.