Menu

Fundação Hospitalar diz que ampliou em 45% atendimento ortopédico em 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospitalar do Acre diz que elevou em 45% o atendimento ortopédico na unidade. O anúncio ocorre em meio ao debate deflagrado pela Assembleia Legislativa quanto à tercerização dos serviços ortopédicos no Pronto-Socorro de Rio Branco.


“A Fundhacre conta com 24 profissionais de Ortopedia, que anteriormente realizavam um total de 460 atendimentos por semana. Depois de conversarmos com o Núcleo de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesacre), conseguimos mais profissionais e atualmente são atendidos 668 pacientes; com isso diminuímos o tempo de espera e contribuímos para o menor dano da capacidade funcional dos pacientes”, relatou Conceição Leite, coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) da Fundação, em nota da Agência de Notícias do Acre.

Publicidade

Em audiência pública realizada na terça-feira (20) a Secretaria de Saúde informou que o pregão que contratará a empresa está suspenso por decisão judicial.


A Ortopedia Clínica na Fundhacre objetiva avaliar e diagnosticar as disfunções relacionadas ao sistema musculoesquelético, formado por ossos, ligamentos, nervos, articulações e músculos. Além disso, a especialidade pretende tratar e recuperar as funções laborais do paciente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido