Menu

Gladson é avaliado em 65% como bom e Bocalom como ruim por 56% em pesquisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Data Control divulgou nesta terça-feira (14), a avaliação da população de Rio Branco com as gestões do governador Gladson Cameli e dos 100 primeiros dias do prefeito Tião Bocalom, ambos do Progressistas.

A pesquisa ouviu 602 pessoas, a maioria do sexo feminino, no último dia 12 de abril. O nível de confiança é de 95%, sendo que a amostragem de erro é de 4% para mais, ou para menos.

Anúncio

Os entrevistados classificaram a gestão de Cameli em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. Conforme o percentual, 65,8% dos entrevistados acham o governo Cameli ótimo/bom, 16,6% avaliam como regular e 16,6% como ruim/péssimo. 1% não sabem avaliar.

Já os primeiros 100 dias do prefeito Tião Bocalom mostraram números nada animadores para alguém que tirou mais de 100 mil votos na última eleição. Conforme a pesquisa, 23,3% dos entrevistados acham o governo Bocalom ótimo/bom, 13,3% avaliam como regular e 56,4% como ruim/péssimo. Cerca de 7% dos entrevistados não souberam avaliar.

No entanto, mesmo com a má avaliação dos primeiros 100 dias de Tião Bocalom (Progressistas) à frente da Prefeitura de Rio Branco, a pesquisa mostra que a população continua acreditando no sucesso da gestão.

Conforme a pesquisa, a expectativa sobre os três anos e sete meses do mandato de Tião Bocalom, a população respondeu que é 47,2% para boa/muito boa, mais ou menos 20,9%, ruim/muito ruim 29,6%. 2,3% não souberam avaliar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.