Menu

Bittar diz que CPI da Pandemia nasceu errada por não incluir estados e municípios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para criticar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia que foi aberta após ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, na semana passada.

A decisão do magistrado pode ser revista nesta quarta-feira, 14, pelo plenário da Corte, mas mudanças drásticas são consideradas improváveis

Anúncio

A CPI da Covid, irá apurar as ações e eventuais omissões do governo federal em meio à pandemia, além de fiscalizar recursos da União repassados a estados e municípios.

Defensor do governo Bolsonaro, Bittar afirmou que a CPI foi instalada de maneira errada ao não ser incluída na comissão de investigação os governadores e prefeitos, que receberam dinheiro do recurso federal para o combate a Covid-19. “A CPI já nasceu errada. Estados e Municípios é que tiveram o poder sobre os recursos enviados e as decisões”, afirmou.

Por fim, o senador lamentou a medida da oposição ao governo Bolsonaro e disse que o presidente trabalha pelo seu povo e pelo país. “É lamentável que a oposição encontre ânimo para uma tentativa de golpe político contra um presidente que tem feito tudo, além de distribuir as 47 milhões de doses de vacinas a todos os estados. Diferente dos que só criticam ou só fizeram propaganda, o presidente Bolsonaro trabalha pelo seu povo e pelo seu país”, escreveu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.