Conecte-se agora

Hemoacre faz apelo para doação de sangue durante a pandemia

Publicado

em

Durante a pandemia de Covid-19 é possível constatar diversos pedidos de doação em redes sociais de componentes específicos do sangue como plasma e plaquetas. Isto porque são componentes essenciais para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19, dengue hemorrágica, tratamento de quimioterapia, entre outros. Por isso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) faz um chamamento público para doação de sangue que, devido a uma maior demanda, se faz necessário um maior número de doações.

“Estamos funcionando normalmente, o doador pode ligar ou agendar pelo aplicativo, precisamos que as doações sejam contínuas para que nosso estoque possa atender a todos os pedidos feitos pelas unidades”, explica a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim.

O Hemoacre funciona das 7h às 18h de segunda a sábado, o doador deve portar documento oficial com foto, ter entre 16 anos (acompanhado do responsável legal) até 65 anos e dispor de boa saúde. O agendamento por ser feito pelo aplicativo sangue amigo ou pelo telefone: 3248-1380.

Utilização

O sangue de modo geral é utilizado principalmente nas cirurgias. Já os componentes como as plaquetas, são usadas em casos de doenças hematológicas nos pacientes que fazem quimioterapia, assim como também para tratar hemorragias que podem ser ocasionadas em caso de dengue hemorrágica.

O plasma convalescente é utilizado nos casos de recomendação médica para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O plasma pode ser doado por pessoas que já contraíram a doença há mais de 30 dias e não ter tido manifestações graves em função da doença (choque séptico, parada cardíaca ou intubação traqueal ou respiratória).

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas