Conecte-se agora

Comitê da Covid-19 deverá revogar decreto e comércio será aberto aos fins de semana

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O Comitê de Acompanhamento da Covid-19 do Estado do Acre deverá editar um novo decreto que será publicado ainda esta semana revogando a medida que trata da suspensão do funcionamento do comércio no território acreano.

Com a revogação, o comércio voltará a ser aberto aos fins de semana, contudo, o comitê irá decidir quais atividades terão que permanecer fechadas. “Não haverá afrouxamento nas medidas, todas as regras devem ser publicadas na edição do Diário entre hoje e amanhã (quinta-feira)”, explicou um assessor palaciano ao ac24horas.

A medida deve valer principalmente para supermercados e postos de gasolina e será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), sem data definida.

A nova medida é um desejo do governador Gladson Cameli, que na manhã de hoje, adiantou que o fechamento do comércio iria ser cancelado e que a palavra ‘lockdown’ seria extinta de seu vocabulário.

Avaliação do Comitê

Na segunda-feira (5), o comitê divulgou que o Acre segue na bandeira de emergência, representada pela cor vermelha. A reclassificação do estado ocorreu devido ao colapso na saúde que levou a ocupação de 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias da Regional do Baixo Acre.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas