Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ato vai homenagear profissionais da saúde que morreram por conta da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma vigília na tarde desta quinta-feira, a partir das 17h30 no saguão da entrada do Pronto-Socorro de Rio Branco, vai marcar a realização de um ato simbólico em homenagem aos quase 200 profissionais da saúde que morreram contaminados pelo novo coronavírus. São médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que morreram ao se contaminar na linha de frente de combate à Covid-19.


O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), é uma maneira de manifestar sentimentos a todos os familiares e amigos que perderam entes queridos para a pandemia.

Anúncios


O momento, que será uma espécie de vigília, com orações, também tem o objetivo de levar sentimentos de solidariedade, força e empatia àqueles profissionais que continuam se dedicando com empenho e lutando por dias melhores, na linha de frente do combate à doença.


Além disso, de acordo com o sindicato, a ocasião será um momento também para chamar atenção da sociedade para o grau de exposição dos profissionais da área da saúde e para a necessidade de apoio dos governantes, dos gestores e dos legisladores, que tais trabalhadores precisam.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido