Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conselho Federal defende que estagiários da área de enfermagem devem ser vacinados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os estagiários da área de Enfermagem que tenham contato com pacientes em unidade de Saúde devem ser vacinados contra a covid-19. É o que defende o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).


A disponibilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e vacinação são fundamentais para a segurança dos estagiários e para conter a transmissão comunitária.

Anúncios


Além do papel essencial na assistência, o SUS tem uma função essencial na formação de profissionais, que não pode prescindir de experiências práticas”.


Para a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, paralisar todas as atividades práticas em unidades de Saúde é contraproducente, em um momento no qual, mais do que nunca, a Saúde precisa de mão-de-obra qualificada.


“A Enfermagem exige uma formação teórico-prática que não pode ser adquirida sem o contato direto com pacientes e equipamentos de Saúde. Vacinar os estagiários é fundamental para garantir que esta formação aconteça e reforçar a linha de frente do combate à pandemia”, afirma.


Cerca de 18 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina. O Cofen reforça, para os gestores municipais, a importância de garantir a inclusão dos estagiários de Saúde nos grupos prioritários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido