“Um plantão de lockdown igual ao fluxo de noite de carnaval”, diz enfermeiro do Huerb

O enfermeiro Adailton Cruz, 45 anos, que trabalha no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) fez um desabafo na noite desta sexta-feira (2), em suas redes sociais.
Ele atua na Sala de Emergência Traumática (SET) que recebe todos os pacientes vitimas de causas externas, baleados, queimados, esfaqueados, atropelados, suicídio, descarga elétrica, acidente de trânsito em geral. Adailton Cruz também é vereador de Rio Branco pelo PSB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores da capital.
Em um post, Adailton afirmou que apesar da noite ser de lockdown, a movimentação no Pronto-Socorro é de noite de carnaval. “Um plantão em noite de lockdown, mas infelizmente o fluxo é de noite de carnaval”, afirmou.
Segundo o enfermeiro, o fluxo de pacientes é muito intenso, vai desde: pacientes clínicos, pacientes politraumatizados e pacientes ambulatoriais na unidade hospitalar.
“Neste momento, por exemplo, acaba de chegar três ambulâncias, um paciente grave entubado, clínico, possível infarto, outro politraumatizado, vítima de acidente com motocicleta, outro vítima de ferimento por arma branca. Resumindo setor clínico, lotados, inclusive emergência, já ala que estou politraumatizados, pacientes graves inclusive um com morte cerebral vítima de arma de fogo, outros ortopédicos, inclusive, acabamos de enviar um para a Fundhacre. A impressão que temos é que só o trabalho parou, as festas, fluxos, trânsitos continuam na mesma intensidade”, relatou.
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União