Conecte-se agora

Governo encaminhará recomendação do MPAC sobre medidas mais rígidas ao Comitê

Publicado

em

Em nota pública emitida na manhã deste sábado (3), o governo do Acre afirmou que encaminhará a recomendação emitida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que dispõe sobre a necessidade do Estado provocar a manifestação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, a fim de discutir, avaliar e propor novas medidas de enfrentamento à pandemia.

A recomendação, emitida pelo MP, ocorre após o órgão considerar que as medidas adotadas pelo governo até o momento são insuficientes para controlar a pandemia da Covid-19.

Em nota, o governo afirmou que a recomendação será encaminhada ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (CAECOVID) para a devida reavaliação do cenário da pandemia no estado.

“Frisamos que o documento do MP não impõe definir de imediato qualquer ação, qual seja “lockdown”, mas de provocar o comitê”, destacou.

A recomendação emitida pelo MP é em razão do aumento de casos casos, internações clínicas em UTI e dos óbitos, bem como em razão do cenário epidemiológico relacionado aos vírus respiratórios e, também, à Covid-19.

“Recomenda, ainda, que leve em consideração critérios técnicos e científicos, a fim de discutir, deliberar e propor medidas atinentes à pandemia condizentes com os cenários ilustrados no documento, isto é, os quadros crescentes do contágio, da pressão sobre leitos clínicos e de UTI, e de óbitos”, diz trecho do documento do MPAC endereçado ao governo do Acre.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas