Menu

Por falta de vacina, prefeitura de Rio Branco suspende primeira dose para idosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha de vacinação na capital acreana parou ao chegar aos idosos com idade acima de 61. A notícia foi dada pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima, que esclareceu que o município não tem mais vacinas disponíveis para primeira dose.

Apesar do Acre ter recebido nesta quinta-feira, 1, mais 22 mil doses, o gestor da saúde em Rio Branco disse que as mais de 6 mil doses destinadas à prefeitura serão usadas para a segunda dose. O anúncio foi feito também pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles. “As 22 mil doses que o estado recebeu são referentes à segunda dose. É uma reposição que o Ministério da Saúde está fazendo e que vai ser usada a partir da próxima semana, que é quando está prevista a segunda dose desse público”, diz Renata.

Anúncio

Sem vacina para a primeira dose, a expectativa da prefeitura de Rio Branco é a de que um novo lote chegue na quarta-feira da semana que vem. De acordo com os números divulgados pelo portal de transparência do município, a capital acreana vacinou até o momento 35.830 pessoas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.