Menu

Por falta de vacina, prefeitura de Rio Branco suspende primeira dose para idosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha de vacinação na capital acreana parou ao chegar aos idosos com idade acima de 61. A notícia foi dada pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima, que esclareceu que o município não tem mais vacinas disponíveis para primeira dose.


Apesar do Acre ter recebido nesta quinta-feira, 1, mais 22 mil doses, o gestor da saúde em Rio Branco disse que as mais de 6 mil doses destinadas à prefeitura serão usadas para a segunda dose. O anúncio foi feito também pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles. “As 22 mil doses que o estado recebeu são referentes à segunda dose. É uma reposição que o Ministério da Saúde está fazendo e que vai ser usada a partir da próxima semana, que é quando está prevista a segunda dose desse público”, diz Renata.

Publicidade

Sem vacina para a primeira dose, a expectativa da prefeitura de Rio Branco é a de que um novo lote chegue na quarta-feira da semana que vem. De acordo com os números divulgados pelo portal de transparência do município, a capital acreana vacinou até o momento 35.830 pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido