Menu

Detentos do Chapão tentam fugir e acabam impedidos por policiais penais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de oito detentos tentaram fugir do Complexo Penitenciário de Rio Branco na tarde desta quarta-feira, 31. A ação foi interrompida por policiais penais do instituto de Administração Penitenciária (Iapen) após realizarem revista estrutural f na Unidade de Regime Fechado nº 1, também conhecida como chapão.


Os profissionais encontraram uma escada artesanal, produzida com tecido, com comprimento de 10 metros, além de um cadeado. Os materiais foram encontrados dentro de um buraco na cela 15 do pavilhão I, local em que oito presos cumprem pena.

Publicidade

De acordo com a equipe de plantão, informações colhidas pela segurança indicavam que detentos do pavilhão I planejavam fugir na noite desta quarta-feira, 31. Ao receberem a informação, os policiais iniciaram o procedimento de revista estrutural em busca dos ilícitos.


O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a rápida ação dos profissionais foi fundamental para impedir a ação dos detentos. “Ao realizarem a revista, os policiais penais que ali estavam encontraram a escada artesanal e um cadeado, que provavelmente seria utilizado para confundir a equipe durante a fuga. Assim tivemos mais um plano fuga foi frustrado e a segurança do estabelecimento prisional foi mantida”, afirmou.


Diante da situação, os detentos foram encaminhados ao isolamento cautelar e um procedimento administrativo será aberto no âmbito da unidade para apurar os fatos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido