Menu

Mulher com Covid-19 espera dois dias para ser transferida a Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A autônoma Aucileia Vieira, 52 anos, que estava internada com Covid-19 no Hospital de Campanha de Sena Madureira, foi transferida para o INTO Rio Branco na noite deste domingo, 28, por uma ambulância de UTI. A filha, Franciele Vieira, conta que tentava a remoção desde sábado e teme pela piora do quadro da mãe, que está com 90 % do pulmão comprometido. “Espero que ela suporte a viagem e que dê tempo salvarem a vida dela”, relata.

Franciele conta que ontem (27), uma ambulância da capital foi à Sena Madureira, mas a equipe constatou que a paciente não tinha condição de fazer a viagem de mais de duas horas na esburacada BR-364. A família tentou conseguir o transporte aéreo, mas foi informada que o helicóptero do governo do Estado estava em outra missão em Brasiléia.

Anúncio

Neste domingo, uma ambulância que ia fazer a transferência ficou presa na BR-364 devido à um problema na rodovia. Segundo ela, além de ficar retida a ambulância não era de UTI e teve que ser trocada.

Somente no início da noite de hoje (28), a ambulância com suporte adequado de UTI, foi ao município buscar a paciente. “Agora é esperar que ela chegue viva em Rio Branco e seja tratada”, conclui.

O surpreendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes, afirmou não ter nenhuma informação sobre interdição na BR-364 neste domingo. “Não tinha nenhuma informação a respeito e pode ter sido um acidente”, explicou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.