Menu

Bocalom é suspenso do Facebook por defender remédio sem eficácia contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) foi suspenso por 48 horas do Facebook após defender o uso de remédios sem comprovação científica para tratamento precoce da Covid-19 na rede social. Ele avisou sobre a suspensão na manhã deste sábado, 27, por meio de outra conta na internet.

“Muitas prefeituras pelo Brasil estão iniciando o protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19. O objetivo é diminuir a letalidade e a complexidade dos casos e evitar internações”, disse o prefeito de Rio Branco.

Anúncio

Ele prosseguiu dizendo que quando não se tem comprovação científica e nenhum medicamento indicado cientificamente, as evidências médicas precisam ser respeitadas. “Não se discute com as evidências”, afirma Bocalom.

Por fim, o prefeito comentou que o tempo dirá quem estava certo. “Enquanto a vacina não chega, vamos cuidar da forma como cada um imagina! Vamos vencer a Covid-19”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.