Menu

Acre recebe mais de 9 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre recebeu neste sábado, 27, a décima remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco, às 13h e seguiu para a Central da Rede de Frios estadual, onde será organizado para distribuição às Regionais da Saúde.

Nesta remessa, são 7.620 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 1.400 da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Anúncio

Com a nova leva, o estado totaliza 141.540 doses recebidas até o momento. A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada nacionalmente no dia 19 de janeiro de 2021. Até a tarde deste sábado, 27, conforme o Painel das Vacinas (http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio), haviam sido aplicadas 44.241 primeiras doses e 11.479 doses de reforço no Acre.

Dentre as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, na fase 1 foram contemplados os seguintes grupos com percentual de doses disponibilizados, subdivididos em 9 etapas até o momento, contemplando:

– 100% dos idosos institucionalizados, deficientes institucionalizados, indígenas aldeados, trabalhadores da saúde indígena, idosos acima de 90 anos, idosos de 80 a 89 anos; idosos de 75 a 79 anos e idosos de 70 a 74 anos;

– 112% dos trabalhadores da saúde;

– 75% idosos de 65 a 69 anos, e

– 20% comunidades tradicionais ribeirinhas.

Conforme proposta preliminar de cronograma de vacinação publicada pelo Núcleo Estadual de Imunizações, pretende-se avançar na vacinação de idosos de 60 a 69 anos nas próximas etapas, mediante disponibilidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.