Menu

Três regiões do Acre podem ficar isoladas após desbarrancamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo radialista Aldejane Pinto mostra um pouco das condições atuais da BR-364 neste período de inverno. Na altura do quilômetro 40, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano, a situação é crítica. O desmoronamento da pista faz com que apenas um carro passe de cada vez. Apesar de sinalizado, o local é perigoso aos motoristas e a expectativa é que se uma intervenção não for feita o mais rápido possível a estrada vai se romper.

ac24horas conversou com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre  no Acre (DNIT), Carlos Moraes, e a situação da rodovia é considerada crítica. De acordo com o órgão, existem 29 pontos assemelhados ao do vídeo no trecho da estrada que compreende os municípios de Sena Madureira e Feijó. Por incrível que pareça, existem dois outros trechos piores, nos quilômetros 367 e 438. O primeiro já recebeu a intervenção do DNIT e já nesta sexta-feira as equipes e máquinas se deslocam para o segundo. Após a conclusão, o trabalho será executado no trecho mostrado no vídeo.

Anúncio

Carlos deixa claro que se os investimentos necessários não forem feitos, a situação tende a chegar ao isolamento. “Infelizmente a BR-364 ainda é um problema sério, se os investimentos que precisam ser feitos não ocorrerem, principalmente a reconstrução do trecho Sena a Feijó, certamente os problemas se tornarão muito maiores que nossa capacidade de resposta, e os vales do Envira, Tarauacá e Juruá enfrentarão isolamentos mais prolongados”.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.