Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Fieac tratam sobre parcerias e apoio às cadeias produtivas em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante agenda em Rio Branco, o prefeito Zequinha Lima participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano. Foram debatidos assuntos importantes sobre o desenvolvimento econômico de Cruzeiro do Sul, através da parceria entre as instituições e apoio as diversas cadeias produtivas da região. No encontro também estiveram presentes o secretário municipal de planejamento e gestão Paulo Roberto, representantes sindicais da indústria e diretores da federação da indústria.


Durante a conversa, foram apresentadas as propostas, tendo como base a potencialização das cadeias produtivas já existentes em Cruzeiro do Sul. Para o Presidente da Fieac, José Adriano, existe uma grande possibilidade de transformar Cruzeiro do Sul em um modelo de desenvolvimento.

Anúncios


“Assim que possível, iremos convidar o Presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) para ir até Cruzeiro do Sul, vamos fazer um grande esforço pra que isso aconteça, com todo esse apoio, a indústria e as cadeias produtivas só tem a ganhar”, disse o presidente da Fieac.


A Federação apoiaria o projeto com a capacitação de servidores, tecnologia e consultoria. A proposta é que os primeiros resultados já ocorram a partir do mês de abril, quando serão implantadas as primeiras experiências. O Secretário de Planejamento Paulo Roberto participará de encontros futuros para conhecer mais de perto as diversas propostas de desenvolvimento para o município.


“É de fundamental importância a estruturação da economia de nosso município, e só podemos fazer isso com planejamento e parcerias. E inevitavelmente, essa situação passa pelas mãos de nossos gestores e da nossa classe produtiva”, destacou o secretário.


O projeto deve contar com parceria fundamental entre Federação das Indústrias, Governo do Estado, Sebrae e prefeitura de Cruzeiro do Sul. Para o prefeito Zequinha Lima, a união é fundamental para o desenvolvimento econômico do município.


“Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de nosso município e consequentemente da região como um todo. Cruzeiro do Sul é uma cidade polo, e ninguém chega a lugar nenhum sozinho, sempre busco parcerias com as instituições. E nesse caso, é muito importante a união entre Fieac, Governo do Estado, Sebrae e prefeitura”, destacou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido