Menu

Mais dois pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasiléia para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 25, o helicóptero Harpia 04, do governo do estado, realizou o transporte de mais dois pacientes com Covid-19 que precisaram ser transferidos de Brasiléia para Rio Branco. As operações de transferência ocorrem com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


O primeiro paciente transferido pela manhã foi um idoso, admitido na unidade de terapia intensiva (UTI) do Pronto-socorro de Rio Branco. Já o segundo paciente transferido para Rio Branco pela tarde, por volta das 16h40, foi uma mulher, que também foi admitida na UTI da unidade. A paciente já estava intubada.

Publicidade

O Hospital Regional do Alto Acre não possui leitos de UTI. Dos 20 leitos de enfermaria disponíveis na unidade para pacientes com Covid-19, 7 estão ocupados nesta quinta-feira, 25, uma taxa de ocupação de 35%, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Boletim Sesacre).


Com 2.044 casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia, o município de Brasiléia é o segundo colocado em número de infecções diagnosticadas e o primeiro na quantidade de óbitos registrados – 29 pessoas com residência na cidade morreram por complicações da doença.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido