Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresários e prefeitura discutem criação da Associação Comercial de Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da classe empresarial de Epitaciolândia, acompanhados do superintendente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Pedro Silva, e do Consultor do Sebrae, Clóvis Vanderlei Consoli, se reuniram com o prefeito Sérgio Lopes, nesta quinta-feira, 25, para discutir a criação da Associação Comercial do município.


Os representantes do setor entendem que o município possui força comercial para ter a sua própria associação. Uma das participantes do encontro, a empresária Ana Maria Soares Silva, proprietária do Mercantil São Sebastião, afirmou que já está na hora de os empresários locais consolidarem a ideia de criar a entidade representativa da categoria.

Anúncios


“Somos um grupo grande, Epitaciolândia é hoje o terceiro maior arrecadador de impostos do estado do Acre por causa do seu comércio. Por isso, queremos criar nossa associação comercial para buscar benefícios e melhorias para o grande, médio e pequeno empresário”, disse a empresária.


Para o superintendente da Federacre, Pedro Silva, o município de Epitaciolândia já possui estrutura para a criação de sua associação comercial, medida que, para ele, vai trazer benefícios para a cidade e fortalecer ainda mais o comércio local.


O prefeito Sérgio Lopes manifestou apoio ao objetivo dos empresários e afirmou entender que Epitaciolândia precisa criar meios para o fortalecimento do comércio local. Para ele, a criação da entidade é um caminho para isso.


“Estamos prontos para apoiar a classe empresarial em tudo que estiver ao nosso alcance no que diz respeito à criação da Associação Comercial de Epitaciolândia. Queremos em curto espaço de tempo ver a nossa cidade com um comércio fortalecido gerando renda e empregos para nossa população”, disse.


Na verdade, a Associação Comercial de Epitaciolândia já existiu, sendo depois fundida com a de Brasiléia formando a Associação Comercial e Empresarial de Brasiléia e Epitaciolândia (Acebra), que já tem mais de 15 anos de atuação. Agora, o objetivo dos comerciantes do município é ter a sua própria associação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido