Menu

Longo e Jenilson defendem vacinação para autônomos, bancários, garis e funerários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão virtual desta quarta-feira, 24, da Assembleia Legislativa foi marcada por pedidos de deputados em relação a prioridade de vacinação de profissionais. O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), pediu prioridade às pautas e matérias ligadas ao enfrentamento da Covid-19.


O número de mortos no Brasil nesta terça-feira (23) é assustador e mostra a gravidade da pandemia no País, relatou Longo afirmando que dentre os que devem ser priorizados na vacinação, agentes funerários e garis –por exemplo, deveriam receber tratamento prioritário.

Publicidade

O deputado Jenilson Leite (PSB) também discorreu sobre os grupos prioritários na vacinação contra Covid-19, incluindo o pessoal da segurança pública, professores, garis, agentes funerários, zeladores de hospitais, bancários e os trabalhadores autônomos.


“Se não há ambiente para lockdown no Brasil temos de olhar para as pessoas mais vulneráveis. Num primeiro olhar, são os profissionais da saúde mas o Acre não parou”, disse. “Quem tem renda e não consegue ficar em casa?”, perguntou. Ele apresentou PL para que essa indicação vire lei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido