Menu

Nível de rios sobe e preocupa em Santa Rosa do Purus, Tarauacá e Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vários rios do Acre voltaram a subir após breve trégua nas cheias. De acordo com o informe da manhã desta terça-feira (23) da Defesa Civil, há sinais de novas enchentes em Santa Rosa do Purus, Tarauacá e Feijó, e famílias já são novamente afetadas pelos transbordamentos. Em Santa Rosa, por exemplo, o rio está a 56 centímetros acima da cota de transbordamento.


Já o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê tempo nublado com chuvas e trovoadas durante o dia na maior parte do Acre.

Publicidade

Na previsão desta segunda-feira (22) o Tempo Aqui informa que na cidade de Manuel Urbano, o Rio Purus sobe rapidamente. Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá, também, voltará a subir rapidamente nas próximas horas, assim como em Sena Madureira, o Rio Iaco voltará a subir muito.


Em Plácido de Castro, o Rio Abunã também está subindo muito, segundo O Tempo Aqui.


Os dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apontam para continuidade dos transtornos decorrentes da elevação dos rios. “De acordo com as cotas de inundação do sistema TerraMA, a plataforma localizada em Feijó encontra-se acima da cota de ´Atenção´ (12m), com 12,03m. Tarauacá está acima da cota de Alerta Máximo (9,50m), com 10m. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia houve registro significativo de chuva em Tarauacá com 62,8 mm, nas últimas 24 horas”, diz a Sema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido