Menu

Anvisa cria painel para monitorar oxigênio e Acre fica de fora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou, nesta terça-feira (23), um painel que permite verificar a produção, o consumo e a distribuição de oxigênio no Brasil. Os dados foram fornecidos pelas empresas fabricantes, envasadoras e distribuidoras de oxigênio medicinal, em atenção ao Edital de Chamamento n. 5, de 12 de março de 2021.


Os primeiros dados dizem respeito ao período compreendido entre os dias 13 e 17 de março. O painel será atualizado todas as sextas-feiras, com a informação dos últimos sete dias.

Publicidade

Eventuais dados de estoque zerados podem ocorrer devido à ausência de fornecimento de informações por parte das empresas ou por inexistência de empresas no estado. Assim, estados como o Acre, onde não existem empresas produtoras, não constarão no painel.


O painel é uma ferramenta para acompanhamento do possível desabastecimento do mercado, possibilitando, assim, conduzir ações preventivas, em médio e longo prazo. As informações disponíveis sempre tratam de um cenário fixo que considera um período de sete dias anteriores.


São disponibilizadas duas telas para consulta, com informações separadas por estado. As telas trazem dados dos fabricantes de oxigênio e a segunda as informações das envasadoras do produto.


(Anvisa)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido