Menu

Mesmo com fake news, meta de vacinar indígenas deve ser alcançada no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Carla Mioto, coordenadora do DSEI Alto Acre/Purus, que reúne cerca de 12.000 indígenas, diz que as dificuldades de vacinação ocorrem pela disseminação de fake news, mas ela acredita que a meta de imunizar 100% do público-alvo do DSEI, que é mais de 5,54 mil pessoas, seja efetivamente alcançada em breve.

As equipes seguem combatendo as notícias falsas que provocam tanta rejeição ao imunizante. Ao menos 15% dos índios não querem se vacina, porém, aos poucos a campanha avança nas aldeias e forma-se uma corrente de convencimento à medida em que as pessoas vão observando outras que tomaram o imunizante.

Anúncio

A logística não é fácil, mas as equipes permanecem nas aldeias esclarecendo as pessoas. Segundo Carla, na região do Acre a situação está controlada sob o aspecto da disseminação do vírus, uma vez que várias comunidades fizeram lockdown espontâneo e, com isso, reduziram drasticamente a possibilidade da doença se espalhar em algumas regiões.

Aos indígenas de Assis Brasil já foram vacinados mais de 65% do público-alvo com a 1a dose. Os números devem avançar com os próximos balanços, já que as equipes de vacinação estão em campo. (Aldeia FM)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.