Conecte-se agora

Após pedido de Mailza Gomes, navio Dr. Montenegro chega a Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Navio ancorou na manhã desta segunda-feira,22, no Porto da Várzea e irá atender a população do Juruá

Chegou na manhã desta segunda-feira, 22, o Navio Hospitalar Doutor Montenegro em Cruzeiro do Sul após pedido da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) ao Ministério da Defesa e Marinha do Brasil. A unidade ancorou no bairro da Várzea realizará uma série de atendimentos médicos à população do Juruá.

A vinda do navio é fruto de uma parceria do governo do Acre e Governo Federal, que disponibilizou uma tecnologia moderna para a saúde ribeirinha no Acre.

A senadora Mailza Gomes comemorou. “O governador Gladson Cameli me solicitou, pedi ao ministro da Defesa e eles prontamente nos atenderam. Hoje recebo a boa notícia que a unidade já está em Cruzeiro do Sul. O acolhimento e o cuidado da saúde dos ribeirinhos também são nossas prioridades. Estamos juntos para melhorar a vida das pessoas”, disse a senadora Mailza.

O navio é equipado com estrutura para procedimentos odontológicos, clínica geral, especialistas em proctologia, dermatologia, ginecologista e radiologia. A unidade hospitalar dispõe ainda de instrumentos para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos e leva medicamentos para disponibilizar aos pacientes das comunidades mais isoladas da Amazônia.

Na rede

Familiares de presos também fecham ponte no Juruá por suspensão de visitas

Publicado

em

Familiares dos detentos reclusos no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fecharam a Ponte da União no final da tarde desta sexta-feira, 26, impedindo a passagem de veículos. O manifesto é por conta da suspensão das visitas aos detentos neste final de semana.

Grandes filas se formam dos dois lados da ponte, que dá acesso à Variante e à BR-364, e saída para a capital e outros municípios. A Polícia Militar está no local  na tentativa de liberar o tráfego, mas a ponte segue fechada.

Apesar da visita ter sido retomada em Rio Branco neste final de semana, em Cruzeiro do Sul, as visitas seguem suspensas. Segundo uma fonte, por falta de efetivo.

Por causa da Operação Padrão, os Policiais Penais não estão cumprindo o banco de horas, o que desfalca o efetivo.

As mulheres reclamam ainda da  desigualdade no tratamento dos presos. Crianças seguram cartazes afirmando que os presos são maltratados.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura lança Campanha Natal Solidário em Porto Walter

Publicado

em

Com o objetivo de arrecadar alimentos e montar sacolões para serem distribuídos à famílias carentes, a prefeitura de Porto Walter iniciou nesta sexta feira, 26, a Campanha Natal Solidário, idealizada pela primeira-dama e Secretária de Saúde do município, Ana Flávia Melo.

O público poderá doar alimentos na sede da prefeitura, na secretaria de Saúde, na Central Única de Medicamentos e nas Unidades Básicas de Saúde Maurício Pinheiro – Portelinha e Francisca Lustosa – 2º distrito, até o dia 22 de Dezembro.

“Com comprometimento, união, amor, caridade e doação pelo próximo vamos juntos fazer a diferença no Natal de muitas famílias. Por isso, doe para que a gente possa fazer o natal de alguém mais feliz”, enfatiza

Continuar lendo

Na rede

Governo troca gerência geral do Samu na região do Juruá

Publicado

em

O atendimento móvel de urgência na região do Juruá está em novas mãos. O governo anunciou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, a exoneração de Francisco Cleiton de Souza Costa, até então, gerente-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na regional do Juruá.

Gladson Cameli nomeou para o lugar de Francisco, Ellen Cristina Taveira de Souza Costa.

A nova gestora vai ter o desafio de cobrir o atendimento de urgência em uma área com localidades de difícil acesso, onde não é incomum a necessidade do uso de aeronave para prestar atendimento a pacientes em casos mais graves.

Continuar lendo

Na rede

Pai que estuprou três filhas é preso em Rodrigues Alves

Publicado

em

O agricultor José Altevir, de 52 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 24, pelas Polícias Civil e Militar na zona rural de Rodrgues Alves, acusado de estuprar as duas filhas gêmeas, de 13 anos de idade. Em 2004, o homem já havia estuprado a filha mais velha.

De acordo com o delegado José Obetânio, as gêmeas sofriam abuso sexual há vários anos, mas só agora o caso chegou ao conhecimento da polícia.

“Esses crimes sexuais sempre existiram, sendo que na maioria dos casos, os estupradores são pessoas próximas das vítimas. Esse papel da Polícia Judiciária em divulgar essas prisões e dar toda a atenção a esse tipo criminal, tem resultado no encorajamento das vítimas e de familiares, que levam os casos ao conhecimento da polícia”, afirmou.

O homem já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas