Conecte-se agora

Conheça a acreana de Feijó, que é manicure e foi convidada para trabalhar no Egito

Publicado

em

Nem em seus melhores sonhos, a acreana Thaynan Dantas achou que iria chegar onde tem chegado quando, ainda na adolescência, começou a aprender o ofício de manicure.

Nascida no município de Feijó, interior do Acre, Thaynan tem hoje 33 anos. De uma família tradicional do município, conta que começou a fazer unha por hobby. “Eu comecei a fazer unha com 15 anos. O curioso é que anos depois eu tinha um emprego em uma empresa e pedi as contas para fazer o que eu gostava. Sempre foi a minha paixão”.

Após começar a atender de casa em casa, a jovem ganhou clientes e passou a trabalhar em um salão da cidade. Thaynan decidiu estudar e se aperfeiçoar cada dia mais. Há 9 anos Thaynan se mudou para Porto Velho, onde conseguiu desenvolver seu talento de designer de unhas participando de muitos cursos e capacitações e hoje é dona do seu próprio negócio.

Três meses atrás veio a surpresa jamais imaginada pela jovem feijoense. O trabalho da acreana foi notado por uma das maiores clínicas de estética do Oriente Médio e ela foi convidada para trabalhar em uma clínica no Egito, onde passam apenas os profissionais mais requisitados do Brasil e do mundo.

Thaynan conta os desafios em trabalhar em um lugar de cultura completamente diferente. “Primeiro que aqui tá muito frio. Peguei esses dois meses e meio em época de frio. Tem dias que a temperatura chega a 7 graus. Aqui é uma clínica muito exigente e só realmente trabalha quem realmente entende do assunto, pois aqui são muito perfeccionistas. Se eu já era perfeccionista aqui eu tive que aprender a ser dez vezes mais”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A profissional conta como teve que se adaptar à cultura de um dos países mais antigos do mundo. “Carne que eu nunca imaginei comer como camelo. Aqui eles comem muita pimenta, tomam muito chá e o que me chamou muito atenção é a religiosidade. Se chegar o momento da oração, não existe lugar, as pessoas param no meio da rua e começam a orar”, explica.

Ela conta que a maior barreira é a língua. No Egito, o idioma oficial é o árabe. “A maior dificuldade é a língua. Uma secretária traduz do árabe para o inglês, mas eu falo pouco de inglês também. Já aprendi algumas palavras em árabe. Aqui ganhamos em dólar, mas muitas profissionais desistem do contrato porque não aguentam a cobrança do perfeccionismo. Lembrando que eu vim com tudo pago pela clínica. Desde as passagens ida e volta, até as despesas com alimentação e apartamento. Não gasto nada e ainda recebo salário em dólar, que não é pouco, mas que prefiro não citar valores”, diz.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Thaynan diz que vive um sonho. “Quando eu comecei, eu não imaginava nem ir até o Rio de Janeiro, imagina o Egito. Ao Rio, eu vou pelo menos três vezes por ano para compromissos profissionais. A minha profissão que as pessoas olham e não dão nada por ela tem proporcionado a realização de sonhos que eu nunca imaginei”, diz.

Thaynan volta no início de abril e deve a partir de agora se dividir profissionalmente entre o Brasil e o Egito. “Eu já tenho outras viagens internacionais programadas e só posso agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. É algo inimaginável para uma menina que começou como manicure em Feijó”.

Quem tiver curiosidade sobre a vida de Thaynan no Egito, pode seguir o instagram @thaynandantas_nails.

Destaque 4

Posse no clube de Subtenentes e Sargentos da PMAC terá costelão grátis para os sócios

Publicado

em

Veja a programação:

Continuar lendo

Destaque 4

Alan Rick se reúne com Dnit e pede prioridade nas obras do Anel Viário e viaduto da Corrente 

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido na quarta-feira, 28, na sede do DNIT em Brasília, junto com o Presidente do DERACRE, Petrônio Antunes, e o Chefe da Representação do Acre na capital federal, Ricardo França, onde foram recebidos pelo Diretor-Geral Substituto, Fábio Nunes, para tratar do andamento da construção da ponte e do contorno do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia.

A obra terá um contorno de aproximadamente 11 km e uma ponte sobre o rio Acre de 280 metros, pela BR 317. O Anel Viário é fruto de emenda de bancada de 2016, no valor de R$ 60 milhões, quando Alan Rick era o coordenador.

“Levantamos a necessidade de aproveitarmos o verão amazônico para adiantar a construção dos pilares da ponte e da base de alguns trechos para trabalhamos com o menor prazo possível para a execução”, disse o presidente do DERACRE, Petrônio Antunes.

Se as análises tiverem celeridade, a previsão de entrega da obra concluída é no final de 2022.

“Mesmo durante o recesso continuo trabalhando pelo interesse de nosso estado. As obras do Anel viário já começaram e precisamos aproveitar o verão para adiantar as análises pendentes e adiantar a obra”, afirma o deputado.

Representando o governo do estado, Ricardo França agradeceu pela parceria. “Sabemos que o DNIT e o governo federal tem ajudado o Acre em todos os projetos e viemos agradecer”, disse.

Outro tema tratado foi a obra do viaduto da Corrente, que será construído na entrada da cidade, bem próximo à sede do DNIT, na BR 364, e a rotatória visando desafogar o trânsito. Além disso, a obra vai valorizar e urbanizar toda a região.

O DERACRE já doou o projeto de engenharia ao DNIT e aguarda a liberação do financeiro no valor de R$ 65 milhões, do orçamento próprio do DNIT.

Continuar lendo

Destaque 4

Vídeo mostra Marcelo Bimbi com acreana apontada como pivô da separação com Nicole

Publicado

em

Desde que um vídeo passou a circular nas redes sociais, a consultora de moda acreana Maryllia Gabriela vem sendo apontada como o pivô da separação do modelo Marcelo Bimbi com Nicole Bahls. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias e, segundo fontes, assim que tomou conhecimento do vídeo, Bahls optou pelo rompimento.

Na internet, a acreana se apresenta como consultora de imagem e moda e fotografias ligadas ao estilo. A coluna de Dias afirma que teve acesso aos vídeos e prints que colocaram um ponto final no casamento de Nicole Balhs e Marcelo Bimbi. De acordo com informações, o ex-Fazenda teria traído a influenciadora durante sua última viagem ao Acre no dia 3 de julho.

“Depois que a coluna revelou que o motivo do fim do casamento da apresentadora Nicole Bahls com o modelo Marcelo Bimbi foi uma traição dele com a consultora de moda Maryllia Gabriela, a moça começou a ser atacada em suas redes sociais”, escreveu Leo Dias nesta quarta-feira.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 4

Prefeitura de Brasiléia realiza audiência pública para elaboração do PPA 2022-2025

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia realizou na terça-feira (27), no Centro Cultural Sebastião Dantas, uma audiência pública para apresentação e discussão de metas e objetivos, estimar receitas e despesas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), visando os anos de 2022/2025. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. 

O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, sendo válido para os três anos do atual prefeito e para o primeiro ano da próxima gestão. O objetivo do plano é organizar as ações, atividades e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da população.

Segundo a prefeita Fernanda Hassem a realização da audiência pública, para a elaboração do PPA, é uma oportunidade de a população falar, dos sindicatos opinarem e dos poderes legislativos e executivos se alinharem para juntos projetar e garantir melhorias para os moradores de Brasiléia.

“Eu quero agradecer a todos que atenderam ao convite da gestão para participar da nossa audiência pública de elaboração do PPA. O Plano Plurianual faz parte do tripé da administração pública, junto a LDO e a LOA e nos norteia, dando as diretrizes da gestão municipal pelos próximos anos. E Brasiléia têm como bandeira a população, tanto que temos aqui presidentes de sindicatos, sindicato dos trabalhadores rurais, AMOPEBRE, representantes da câmara dos vereadores, sociedade civil e instituições emanadas, isso mostra o respeito com a população e com erário público”, destacou.

O secretário de finanças, Tadeu Hassem, ressaltou a importância da audiência para utilização das verbas municipais.

“Essa audiência é uma das mais importantes dentro das nossas ações, visando a transparência da utilização dos recursos públicos. Convocamos a comunidade a participar, para que seja representada e tenhamos entendimento das reais necessidades da população”, disse.

Após a elaboração do Plano Plurianual, o PPA será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde os parlamentares farão a análise dos objetivos orçamentários apontados.  

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas