Menu

Bebê que nasceu prematuro na UTI de Covid-19 morre no Hospital de Campanha do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na noite desta quinta-feira, 18, na Maternidade e Hospital da Criança, o bebê que nasceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul, onde a mãe segue internada com Covid-19.


A enfermeira Eliana Farias, responsável pela UTI neonatal da maternidade,  diz que a criança era prematura, com 25 semanas, pesando 850 gramas  e não resistiu. “A gestação normal é de  39 a 41 semanas. Infelizmente ele não resistiu”, explica

Publicidade

O médico pediatra Rondney Brito,  que participou do parto, conta que a criança precisou ser intubada ao nascer. “O parto foi humanizado.  A criança nasceu relativamente grave, até pela prematuridade, e foi estabilizada,  intubada e levada na UTI de transporte até a maternidade”, explica.


A mãe,  Ronessa Lima da Fonseca,  está internada com Covid-19 na UTI do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Como os  rins da paciente começaram a parar, a equipe decidiu interromper a gestação, porque a mãe intubada corria risco de ter paradas cardíacas.


Na UTI Covid foi montada uma incubadora e o parto foi acompanhado pelos médicos, fisioterapeuta e equipe de neonatologia da maternidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido