Menu

Bebê que nasceu prematuro na UTI de Covid-19 morre no Hospital de Campanha do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na noite desta quinta-feira, 18, na Maternidade e Hospital da Criança, o bebê que nasceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul, onde a mãe segue internada com Covid-19.

A enfermeira Eliana Farias, responsável pela UTI neonatal da maternidade,  diz que a criança era prematura, com 25 semanas, pesando 850 gramas  e não resistiu. “A gestação normal é de  39 a 41 semanas. Infelizmente ele não resistiu”, explica

Anúncio

O médico pediatra Rondney Brito,  que participou do parto, conta que a criança precisou ser intubada ao nascer. “O parto foi humanizado.  A criança nasceu relativamente grave, até pela prematuridade, e foi estabilizada,  intubada e levada na UTI de transporte até a maternidade”, explica.

A mãe,  Ronessa Lima da Fonseca,  está internada com Covid-19 na UTI do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Como os  rins da paciente começaram a parar, a equipe decidiu interromper a gestação, porque a mãe intubada corria risco de ter paradas cardíacas.

Na UTI Covid foi montada uma incubadora e o parto foi acompanhado pelos médicos, fisioterapeuta e equipe de neonatologia da maternidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.