Jenilson Leite promove blitz educativa sobre uso da máscara

Com o título máscaras pela vida, o médico infectologista e deputado estadual, Jenilson Leite, realizou na manhã desta quinta-feira, 18, no Terminal Urbano de Rio Branco, uma blitz educativa para conscientizar as pessoas usarem máscaras em locais públicos da cidades. No ato, foram distribuídas mais máscaras.
“Essa blitz educativa é uma forma de nós chamarmos a atenção da população para que elas usem a máscara nos locais públicos” disse o deputado, que ainda lembrou que os hospitais, públicos e privados do Acre, estão em sua capacidade máxima de atendimento.
“Já estamos com os hospitais com a capacidade máxima de atendimento e ainda temos o agravante dos profissionais de saúde chegando a exaustão”, completou o parlamentar.
Jenilson que atua na linha de frente no combate ao covid-19 no Pronto Socorro, lembra que no ano de 2020 a Assembleia Legislativa aprovou uma lei de uso obrigatório em espaços públicos.
“Há uma lei aprovada por todos os deputados estaduais sobre o uso de máscara obrigatório em espaços públicos e neste ano eu solicitei via requerimento que o Governo do Acre realize blitz educativas, mas enquanto não temos essas blitz, nós estamos fazendo nossa parte, orientando e distribuído máscaras a população”, desacatou.
As blitz estarão sendo feitas nos principais pontos da cidade de Rio Branco. “Iniciamos hoje aqui no terminal e estamos já programando para fazermos em outros locais de maior concentração de Rio Branco”, finalizou o médico.
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Extra Total 2
Confira a lista de comorbidades que terão prioridade de vacinação no Acre ainda em abril
-
Destaque 7
Após quase 11 anos, ZPE do Acre é vendida ao grupo Haiying, da China, por R$ 25,8 milhões
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo
-
SERÁ QUE PAGOU?
Venda de bens do Gonçalves foi suficiente para pagar funcionários
-
VIRALIZOU
Página de Zé Neto e Cristiano compartilha vídeo de acreana cantando música para a polícia