Menu

Jenilson Leite lembra um ano de Covid-19 no Acre: “só piorou”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PSB) lembrou nesta quarta-feira (17) durante sessão virtual da Assembleia Legislativa que hoje completa um ano que o Acre registrou os primeiros casos de Covid-19 no Estado. “Se formos avaliar a vida em relação à pandemia aqui no Acre só piorou”, disse o parlamentar que também é médico médico infectologista.


Para ele, a abordagem que deveria ser dada com cerco epidemiológico, metodologias adequadas foram negadas e tidas como politizadas. “Hoje as linhas da história demonstram que só piorou”, alerta.

Publicidade

De acordo com o parlamentar, o enfrentamento negacionista representa uma maneira política de atuar. “No Acre há 73 mil casos registrados, porém, é possível multiplicar por 10. “Cada pessoa confirmada deve ter umas oito que não foram ao hospital”, disse, apresentando gráficos que mostram a subida vertiginosa de casos e mortes no Acre.


“Tem um preço para as famílias, aqueles se foram pagaram com a vida, isso aconteceu porque a ciência foi negada. Os hospitais foram o principal setor que se acreditava que salvariam e se negligenciou o distanciamento social, o uso de máscara”, disse o parlamentar. “O uso de máscara foi sabotado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido