Menu

Governo e prefeitura de Brasiléia firmam cooperação para regularização fundiária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura de Brasiléia e o governo do estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), ocorreu nesta terça-feira (16) no gabinete da gestora municipal, segundo release distribuído pela Assessoria de Comunicação de Fernanda Hassem (PT).


A regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de propriedades em áreas rurais e urbanas no âmbito do município que estão irregulares e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, com título definitivo.

Publicidade

O diretor-presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, destacou a importância da parceria. “Sabemos que a pandemia atrasou um pouco os trabalhos de regularização fundiária na região do Alto Acre, mas agora estamos retomando os trabalhos em Brasiléia, vamos ainda fazer a entrega dos títulos que faltam para que possamos avançar”, disse.


A Prefeita Fernanda Hassem ressaltou a importância da parceria para a regularização fundiária no município. “Estamos retomando esta parceria do governo através do Iteracre, vamos regularizar toda a vila Quixadá, no Km 26, onde já iniciamos um trabalho começando por regularizar os nomes das ruas da localidade e agora, junto com o Iteracre, vamos trabalhar na titulação”, afirmou.


O diretor do Iteracre esteve em Brasiléia acompanhado de uma equipe técnica para fechar os trabalhos de parceria, que contou com a presença da assessora Gabriela Monteiro, do diretor jurídico Leandro Simão, da diretora regional do Alto Acre, Higia Thaise, e da chefe do Setor de Entrega de Títulos, Isabele Craveiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido