Menu

Governo e prefeitura de Brasiléia firmam cooperação para regularização fundiária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura de Brasiléia e o governo do estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), ocorreu nesta terça-feira (16) no gabinete da gestora municipal, segundo release distribuído pela Assessoria de Comunicação de Fernanda Hassem (PT).

A regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de propriedades em áreas rurais e urbanas no âmbito do município que estão irregulares e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, com título definitivo.

Anúncio

O diretor-presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, destacou a importância da parceria. “Sabemos que a pandemia atrasou um pouco os trabalhos de regularização fundiária na região do Alto Acre, mas agora estamos retomando os trabalhos em Brasiléia, vamos ainda fazer a entrega dos títulos que faltam para que possamos avançar”, disse.

A Prefeita Fernanda Hassem ressaltou a importância da parceria para a regularização fundiária no município. “Estamos retomando esta parceria do governo através do Iteracre, vamos regularizar toda a vila Quixadá, no Km 26, onde já iniciamos um trabalho começando por regularizar os nomes das ruas da localidade e agora, junto com o Iteracre, vamos trabalhar na titulação”, afirmou.

O diretor do Iteracre esteve em Brasiléia acompanhado de uma equipe técnica para fechar os trabalhos de parceria, que contou com a presença da assessora Gabriela Monteiro, do diretor jurídico Leandro Simão, da diretora regional do Alto Acre, Higia Thaise, e da chefe do Setor de Entrega de Títulos, Isabele Craveiros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.