Menu

Pesquisar
Close this search box.

Esposa de Alan Rick é transferida para Brasília em UTI aérea

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM-AC) publicou na manhã desta terça-feira, 16, o boletim médico de sua esposa, Michele Miranda, assinado pelo infectologista Thor Dantas.


No boletim, o médico informa que foi alcançada a estabilidade clínica necessária para o transporte seguro da paciente, para um estado que ofereça um serviço de maior complexidade.

Anúncios


Na publicação, Alan Rick pediu novamente orações pela saúde da esposa. “Venho pedir novamente que mantenham as orações. Digo a vocês que se eu pudesse daria minha vida para ver minha esposa recuperada, amamentando nosso filho que ela ainda não teve a alegria de pegar nos braços e amamentar. Sigo orando, crendo e grato a Deus”, publicou o parlamentar.


Michele Miranda, diagnosticada com Covid-19, precisou ser intubada por causa de uma pneumonia que foi agravada após a paciente passar por um parto de emergência. Pedro (o filho do casal) nasceu prematuro de 8 meses, mas passa bem.


Leia o boletim divulgado:


A paciente Adriana Michele de Araújo Miranda, internada com covid crítico na UTI do Hospital Santa Juliana, está em curva de melhora progressiva graças ao excelente trabalho da equipe liderada pelos médicos intensivistas Eduardo Passos e Márcia Vasconcelos, pela Fisioterapeuta chefe Simone Fernandes e pela Enfermeira chefe Edna Lopes.


O cuidado de pacientes críticos, como o seu, no entanto, é um caminho longo, sinuoso e cheio de incertezas.


Como médico assistente, minha obrigação última é com a integridade do cuidado à saúde dos pacientes sob minha responsabilidade.


Como responsável por seu cuidado, tomei a decisão de recomendar e solicitar sua transferência para um serviço de maior complexidade, uma vez que conseguimos alcançar a estabilidade clínica necessária para o transporte seguro.


Julgo importante, por fim, lembrar que a situação pela qual passamos todos, no Acre e no Brasil, é de absoluta excepcionalidade pelo risco real de colapso de serviços e sistemas de saúde, públicos e privados.


Nos cuidemos todos.


Thor Dantas – CRM/AC: 560


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido