Menu

Câmara recebe projetos do Refis e consórcio de vacinas da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressista) enviou para análise da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 16, em caráter de urgência, duas propostas de Projetos de Lei (PLs). Um que trata do novo programa de Recuperação Fiscal (Refis) e o outro da adesão da capital acreana ao consórcio de vacinas.


Os PLs foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores.  No decorrer da sessão desta terça-feira, 16, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o caráter de urgência dos dois PL’s e serão colocados em pauta na sessão de quinta-feira (18).

Publicidade

O PL do Refis permite ao contribuinte (pessoa física ou jurídica) a chance de  acertar suas pendências em impostos municipais e evitar que os débitos sejam questionados judicialmente. O novo Refis traz maior facilidade para o pagamento dos débitos, como parcelamento em até  72 vezes para os pequenos e microempresários, e 60 vezes para as pessoas físicas e jurídicas.


Já o PL do Consórcio das Vacinas permite que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) faça a compra dos imunizantes em larga escala. O consórcio vai reunir em sua maioria cidades com mais de 80 mil habitantes. Não há nenhum custo ao município para a adesão ao consórcio e, só após a constituição legal, com a criação de um CNPJ e a escolha da diretoria, o consórcio estará  apto a fazer a compra de vacinas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido