Conecte-se agora

MPAC vai apurar conduta de policiais durante protesto de garis por salários atrasados

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos na repressão a um protesto em Rio Branco, nesta segunda-feira, 15. A manifestação era de garis da Prefeitura de Rio Branco, que reivindicavam o pagamento de salários atrasados.

A promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro, titular da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, solicitou ao Núcleo de Apoio Técnico (Nat), órgão auxiliar do MPAC, que identifique eventuais vítimas e testemunhas, e que reúna elementos que possam ajudar nas investigações.

Imagens do protesto mostram que os trabalhadores foram confrontados por policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar, que utilizaram cassetetes e spray de pimenta para dispersar a manifestação, que ocorria de forma pacífica em frente à Secretaria Municipal de Zeladoria.

O MPAC vai analisar as imagens da manifestação e ouvir os envolvidos para apurar as responsabilidades por eventuais excessos dos policiais na repressão aos trabalhadores. A promotora começa a colher os depoimentos nesta terça-feira, 16.

Com informações da assessoria do Ministério Público.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas